Distrito Federal

Pandemia

DF vai disponibilizar carro da vacina para ampliar imunização contra a covid-19

Decisão ocorre em meio à queda na procura por vacinas nas unidades básicas de saúde

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Carro da vacina percorrerá diferentes regiões do DF neste sábado (16), das 9h às 17h, para atualizar vacinação da população contra a covid-19 - Tony Winston/Agência Brasília

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal iniciará, no próximo sábado (16), a busca ativa por pessoas que ainda não foram imunizadas contra a covid-19. Equipes itinerantes vão percorrer as sete regiões de saúde da capital, entre 9h e 17h, com a finalidade de incentivar aqueles que ainda não tomaram a vacina, além de oferecer a imunização para quem está com alguma dose em atraso. 

A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (11) pela secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, após reunião com os superintendentes. A pasta informou que a iniciativa ocorre devido a queda na procura pela vacina nas Unidades Básicas de Saúde, inclusive no período noturno.

A ação acontece por tempo indeterminado e vai focar em todo o público que pode receber a vacina, que são pessoas a partir de 5 anos de idade.

De acordo com o painel de vacinação do DF, cerca de 85,3% da população tomaram duas doses da vacina. Já a dose de reforço não atingiu nem metade da população vacinável da capital, que soma mais de 2,8 milhões de pessoas.  

Desde o início da pandemia, o DF já registrou 818.791 casos de pessoas infectadas. Desse total, 11.793 evoluíram a óbito e 791.545 estão recuperadas. Há cerca de 15,5 mil casos ativos da doença na capital nesse momento, de acordo com o último boletim emitido pela Secretaria de Saúde.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino