Rio de Janeiro

CULTURA

Parque Madureira comemora 10 anos no sábado com Mart'nália, Fernanda Abreu e 4 horas de shows

Área de cultura e lazer de 450 mil metros quadrados é o terceiro maior parque da cidade do Rio de Janeiro

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Mart'nália
Mart'nália se apresenta na noite de sábado, na festa promovida pela cantora Fernanda Abreu - Divulgação

O Parque Madureira Mestre Monarco, na zona norte do Rio de Janeiro, completou 10 anos na última quinta-feira (23), e vai ser palco de uma celebração gratuita com muita música e cultura neste sábado (25). A cantora Fernanda Abreu apresentará a festa Amor Geral, em que vai dividir o palco com 83 convidados.

Leia mais: Parque Madureira (RJ) é rebatizado em homenagem ao sambista Monarco

Realizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento presenteia o bairro e seu entorno com um show de mais de quatro horas e meia reunindo nomes consolidados da música brasileira e da velha guarda do samba, além de artistas em ascensão do hip-hop, do rap e de outras expressões artísticas.

A festa deste sábado começa às 20h e reúne artistas de música, dança, moda e artes visuais. Com uma banda poderosa, Djs, dança contemporânea, passinho, charme, jongo, bate bolas, samba, o evento promete juntar tradição e modernidade no palco principal do parque, num intercâmbio entre artistas consagrados e novos talentos locais.

"É um grande prazer ter a oportunidade de juntar todos esses artistas incríveis numa noite tão especial e afirmativa da nossa cultura carioca, tão rica e diversa, espalhando amor para geral", comenta Fernanda Abreu.

Segundo a Prefeitura, a festa terá mais de 300 profissionais trabalhando diretamente na montagem do espetáculo e de seu entorno para que o Parque Madureira celebre sua primeira década. A estrutura contará com palco, som, luz, telão de led, segurança, camarins, banheiros químicos, brigada de incêndio e ambulância para atender o público num espaço preparado pra receber até 15 mil pessoas.

Inaugurado em 2012, o parque é um espaço de 450 mil metros quadrados em uma gigante área de lazer e cultura para os moradores da região. É o terceiro maior parque da cidade do Rio de Janeiro e sua existência garante a conservação do legado da cultura da Zona Norte, um dos importantes berços da cultura carioca.

Confira as atrações

Mart’nália

Sandra de Sá

Bateria da Portela

Velha Guarda do Império Serrano

Corello DJ

DJ Marlboro

Duto Live Sessions: Larah Deal / King / Cold Jas / Du Brown / Oba Oba – Urban Dance

Abacaxi – Piña Fashion

Cia de Aruanda

Focus Cia de Dança

Dughettu

Dança Charme e Cia

Passinho: Hiltinho, Sheick, Pablinho e Neguebites

Edição: Eduardo Miranda