Distrito Federal

Educação

UnB abre inscrições para seleção de novos alunos via nota do Enem

Ao todo, são oferecidas 2.120 vagas em cursos de graduação

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
UnB retomou aulas totalmente presenciais essa semana; cerca de 15 mil alunos vão ter aulas nos campi pela primeira vez - Raquel Aviani/Secom-UnB

A partir desta terça-feira (7), estudantes interessados em ingressar na Universidade de Brasília (UnB) já podem se inscrever para a seleção via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições, que são gratuitas, vão até o próximo dia 21 de junho pelo site do Cebraspe.

Ao todo, são oferecidas 2.120 vagas para ingresso em diversos cursos presenciais da instituição no segundo semestre letivo de 2022. Para participar, é necessário ter realizado o Enem de 2019, 2020 ou 2021 e ser portador de certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente) até o ano letivo de 2021.

As pessoas interessadas podem optar entre três sistemas de ingresso: sistema universal, sistema de cotas para escolas públicas e sistema de cotas para negros. As regras do processo seletivo estão disponíveis no edital de abertura da seleção.

A data prevista para a divulgação do resultado final desse processo seletivo e da convocação dos aprovados em primeira chamada é 3 de agosto. Outras informações no site ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30 – Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe – pelo telefone (61) 3448 0100.

Retorno presencial

Após mais de dois anos de atividades em modelo híbrido, as atividades presenciais na UnB foram retomadas nesta segunda-feira (6). O retorno foi definido em março pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e abrange mais de 50 mil estudantes da graduação e da pós graduação, professores e servidores. Neste semestre, cerca de 15 mil estudantes vão cursar disciplinas de forma presencial pela primeira vez, informou a instituição. Por causa disso, foi preparada uma programação de atividades para ambientar os alunos

O acesso às dependências da universidade está condicionado ao uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação em dia contra a covid-19. Dispositivos com álcool gel fora espalhados pelos campi. Além disso, a orientação é para que as pessoas mantenham distância de um metro entre si.

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Edição: Flávia Quirino