Ceará

PRIVATIZAÇÃO

Sindipetro convoca ato nacional para amanhã (27), contra a venda da Refinaria Lubnor

O ato acontece a partir das 7h da manhã, na Avenida Leite Barbosa, Mucuripe, no portão A

Brasil de Fato | Fortaleza, CE |
Petroleiros prometem forte reação contra a venda da Refinaria Lubnor - Sindipetro CE/PI

No fim da tarde ontem (25), a Petrobrás comunicou o fechamento do contrato de venda da refinaria cearense Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor). Em acordo fechado com a Grepar Participações, a refinaria foi repassada pelo valor de trinta e quatro milhões de dólares, cerca de cento e sessenta e três milhões de reais. A Lubnor fica localizada na capital do estado do Ceará, e é uma das líderes na produção de asfalto no Brasil, sendo responsável por cerca de 10% da produção de asfalto no país.

O Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Ineep), divulgou em seu site oficial, um estudo realizado pelo instituto em que mostra que o valor negociado entre a Petrobrás e a Grepar Participações para venda da refinaria, equivale somente a 55% de seu valor total. Ainda de acordo com a divulgação do estudo feito pelo instituto, pelas projeções cambiais mais elevadas deste ano, a empresa estaria avaliada em pelo menos sessenta e dois milhões de dólares.

Para denunciar a venda da refinaria, o Sindicato dos Petroleiros do Ceará e Piauí (Sindipetro CE-PI), convocou através de suas redes oficiais um ato nacional contra a venda da refinaria de lubrificantes do Ceará, que acontece amanhã (27), a partir das 7h da manhã, na Avenida Leite Barbosa, Mucuripe, no portão A. Os petroleiros prometem forte reação contra a venda da Refinaria Lubnor anunciada ontem pelo Conselho de Administração da Petrobrás.

Para receber nossas matérias diretamente no seu celular clique aqui.

Edição: Camila Garcia