Rio de Janeiro

Novo nome

No Rio, estação de metrô Presidente Vargas pode passar a se chamar Saara

Na última quarta (18), deputados da Alerj aprovaram mudança que segue para sanção do governador Cláudio Castro

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O objetivo da alteração, segundo o autor do projeto, é valorizar a história e a diversidade da região - Divulgação

A estação de metrô Presidente Vargas, uma das principais localizadas no centro do Rio de Janeiro, poderá se chamar Estação Saara. A determinação é do Projeto de Lei 37/19, de autoria do deputado Alexandre Knoploch (PSC), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em segunda discussão na última quarta-feira (18).

A medida segue para sanção ou veto do governador Cláudio Castro. O objetivo da alteração, segundo o autor do projeto, é valorizar a história e a diversidade da região.

Leia também: Com alta dos preços, famílias têm que substituir alimentos por outros de qualidade inferior

“O centro comercial do Saara é um oásis que nasceu a partir da reunião de estrangeiros com uma miscelânea cultural. Porém, com objetivos comuns de empreender em terras distantes e reescrever suas histórias na América. O local se destaca dentre todos os tipos de centros comerciais da cidade por representar um estilo de compra e venda simplificado e intimista”, justificou o deputado.

O texto também tem coautoria dos deputados Lucinha (PSD), Bebeto (PSD), Enfermeira Rejane (PCdoB), Márcio Canella (União) e Dr. Deodalto (PL).

Edição: Mariana Pitasse