Rio de Janeiro

FRENTE FRIA

Cidade do Rio teve madrugada mais fria do ano com temperatura de 13,2ºC

Termômetros devem baixar ainda mais esta semana; mínima será de 11 graus nesta quinta-feira (19)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Frio deve continuar pelo menos até o fim de semana - © Arquivo/Rovena Rosa/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (18), os cariocas enfrentaram a madrugada mais fria do ano. O Centro de Operações registrou 13,2ºC, às 6h30, no Alto da Boa Vista, bairro da zona Norte. A temperatura máxima prevista é de 23ºC para esta tarde. Ao longo do dia, não há previsão de chuva mas as rajadas de vento podem chegar a 76 km/h.

Leia mais: Temperatura despenca em SP, população em situação de rua é imensa e doações estão mais escassas

Segundo o Alerta Rio, o deslocamento de um sistema de baixa pressão sobre o oceano vai continuar influenciando o tempo na cidade até o final de semana. É por isso que os termômetros devem baixar ainda mais nos próximos dias. A temperatura mínima prevista para quinta-feira (19) é de 11ºC, com chuva fraca durante a noite e ventos muito fortes.

O tempo vai permanece instável pelo menos até a próxima sexta-feira (20) quando a previsão é de chuva fraca e temperatura de 20ºC. A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca a partir desta quarta (19). Ondas de até três metros podem atingir a orla da cidade do Rio.

A temperatura despencou em todo país com a chegada de um massa polar no Sul, Centro e Sudeste do Brasil. A sensação térmica na capital paulista chegou a -4°C. Já no Paraná, os termômetros chegam a 3ºC em muitos pontos do estado.

Edição: Clívia Mesquita