Rio de Janeiro

EQUÍVOCO

Prefeitura de Magé (RJ) asfalta parte da linha férrea da Supervia por engano e vídeo viraliza

Moradores conseguiram remover o asfalto no trecho Saracuruna-Guapimirim; município pediu desculpas à população

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Parte da linha do trem que passa pela cidade de Magé (RJ) foi asfaltada em operação para tapar buracos - Reprodução/Redes sociais

A prefeitura de Magé, município da Baixada Fluminense, asfaltou por engano parte da linha férrea da concessionária Supervia que corta o bairro Suruí na última segunda-feira (16). O resultado da obra que fazia parte de uma operação para tapar buracos na região viralizou nas redes sociais. 

Leia mais: 

Enquanto moradores retiravam o asfalto com picaretas, a circulação do trecho Saracuruna-Guapimirim ficou suspensa. Por meio de nota, a prefeitura de Magé pediu desculpas à população e classificou o incidente como um caso isolado. O município informou ainda que o encarregado pela operação tapa-buracos foi afastado das funções.

"A Prefeitura se desculpa com a população de Suruí e garante que situações como essa não se repetirão. Trata-se de um caso isolado. A Secretaria de Infraestrutura realizou mais de 400 operações como essa em 2021 e todas com sucesso. O tráfego de trens foi restabelecido imediatamente", disse o comunicado.

O ramal Guapimirim foi liberado após uma vistoria realizada por técnicos da Supervia. "Tão logo soube do fato, uma equipe da concessionária foi ao local para a retirada do material e liberação da via, mas os próprios moradores da região já haviam retirado o asfalto. A equipe da SuperVia fez a vistoria do local e liberou a circulação", informou a concessionária.

 

 

Edição: Clívia Mesquita