Minas Gerais

ANTIRRACISMO

Debate virtual, organizado pela CUT Minas, discute os impactos do racismo na sociedade

Atividade conta com a presença de representantes políticos e militantes do movimento negro

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
O debate, que será transmitido pela página da CUT Minas no Facebook, será na próxima quinta-feira (12), às 19h - Foto: Luiz Rocha/Mídia Ninja

Com o objetivo de discutir os efeitos do racismo no Brasil, a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT Minas) realiza, na próxima quinta-feira (12), a atividade virtual “Racismo: seus males e consequências na sociedade”.

O debate, que será transmitido pela página da CUT Minas no Facebook, será às 19h e conta com a presença de representantes políticos e militantes da luta antirracista.

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui ::

Mediado por Lourdes Aparecida, secretária geral da CUT Minas, o encontro recebe Elaine Ribeiro, diretora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG) e secretária de Combate ao Racismo da CUT Minas), e Rosana Fernandes, secretária-adjunta de Combate ao Racismo da CUT Brasil). 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Ainda, a programação conta com a presença do professor Zé Luiz, diretor do do Sind-UTE/MG e militante do Movimento Negro Unificado (MNU), a deputada estadual Andréia de Jesus (PT) e Jairo Nogueira, presidente da CUT Minas.

 

Edição: Larissa Costa