Rio de Janeiro

Confira

Brasil de Fato RJ lança mini documentário sobre a história do veículo de comunicação popular

Há nove anos, o jornal impresso circula nas ruas do Rio de Janeiro com uma visão popular dos acontecimentos; assista

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Distribuição de exemplares de edição especial na Central do Brasil, no Rio de Janeiro - Jaqueline Deister/Brasil de Fato

O Brasil de Fato RJ lançou um mini documentário que conta um pouco da história do veículo de comunicação que tem como principal compromisso informar a população fluminense através de uma visão popular. Neste mês de maio, o jornal completou nove anos de circulação nas ruas do Rio de Janeiro.

Leia mais: Brasil de Fato RJ celebra 9 anos com exibição de mini documentário e mostra de principais capas

Entre os entrevistados estão as jornalistas Claudia Santiago e Gizele Martins, homenageadas com o Prêmio Brasil de Fato de Comunicação Popular este ano. A estreia do vídeo aconteceu na última sexta-feira (6) no evento em comemoração ao aniversário do jornal no Armazém do Campo RJ, na Lapa.

Também participam do documentário, João Pedro Stédile, dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Rodrigo Marcelino, coordenador político do Brasil de Fato RJ; e Mariana Pitasse, editora do Brasil de Fato RJ.

Com tiragem semanal de 20 mil exemplares, o jornal impresso é distribuído gratuitamente todas às quintas-feiras na Central do Brasil, no centro do Rio, na estação de metrô em Coelho Neto, na Zona Norte, na estação das barcas, em Niterói, Região Metropolitana, e no município de Maricá.

Assista:

 

Edição: Clívia Mesquita