Rio de Janeiro

É oficial

Zeca Pagodinho será homenageado como tema de enredo da Grande Rio em 2023

Enredo da escola vai tratar sobre o sambista e o seu olhar para os subúrbios, as festas de rua e a religiosidade popular

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O martelo sobre o enredo Zeca Pagodinho foi batido na tarde da última quarta-feira (4) - Divulgação

Após o título da Grande Rio conquistado no carnaval deste ano, surgiram comentários sobre uma possível homenagem ao sambista Zeca Pagodinho no enredo de 2023. A informação foi confirmada pela escola carioca na noite da última quarta-feira (4) nas redes sociais. 

Segundo a escola, os carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad vão reverenciar o universo musical de Zeca Pagodinho e o seu olhar para os subúrbios, a “velha Baixada”, as festas de rua e a religiosidade popular.

Leia também: Exu pode se tornar patrimônio do RJ após homenagem que rendeu título do carnaval à Grande Rio

"A ideia da homenagem partiu dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que, juntamente com a sua equipe de criação, já estão desenvolvendo a narrativa e o visual do próximo desfile. Para eles, falar de Zeca é falar de um Rio de Janeiro não oficial e de uma cidade de Duque de Caxias que tem orgulho de suas memórias. Já podemos abrir a gelada e sonhar com o bi, comunidade", disse no Twitter.

Antes da postagem oficial, a escola já havia brincado com o assunto, escrevendo na rede social a frase: "Já colocaram para gelar?” para brincar com a fama do sambista de bebedor de cerveja.

Segundo informações do portal G1, o martelo sobre o enredo Zeca Pagodinho foi batido na tarde da última quarta-feira (4) em uma reunião na casa do presidente de honra da Grande Rio, Jayder Soares.

O encontro reuniu o cantor homenageado, os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora e a direção da escola. O sambista, por sua vez, ouviu a proposta de enredo, a condução de sua história e obra e topou.

Edição: Mariana Pitasse