Rio de Janeiro

SEMINÁRIO

RJ: Universidade da Cidadania vai promover debates sobre transformações do mundo do trabalho

Abertura do ciclo traz como tema a pergunta "O trabalho tem futuro?" na próxima segunda (2), às 18h, na UFRJ

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Taxa de desemprego no estado do Rio de Janeiro é de 14,2%, de acordo com o IBGE; número é maior que a média nacional - AFP

Na próxima segunda-feira (2), a Universidade da Cidadania (UC), um projeto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), dá início ao ciclo de debates "Mundo do Trabalho no Século XXI: Política, Movimentos Sociais e Tecnologias" no campus Praia Vermelha. Serão cinco sessões mensais dedicadas à compreensão de temas determinantes para o mundo do trabalho e seu futuro.

Leia mais: Projeto da UFRJ, Universidade da Cidadania promove trocas entre academia e movimentos populares

Os encontros serão presenciais e abertos ao público no salão Moniz Aragão dentro do Palácio Universitário da UFRJ, na Avenida Pasteur, 250, 2º andar, na Zona Sul do Rio. Segundo a UC, as mesas serão compostas por professores e professoras, lideranças da sociedade civil e representantes de movimentos sociais.

No mês do trabalhador, a abertura do ciclo traz a pergunta "O trabalho tem futuro?" a partir das transformações econômicas e do sindicalismo. O evento acontece na segunda (2), às 18h, com Marcio Pochmann, economista, pesquisador e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Moisés Selerges, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, e a filósofa e matemática Tatiana Roque, professora UFRJ.

Universidade da Cidadania é um órgão suplementar da UFRJ que organiza atividades formativas de extensão e pesquisa, como cursos e aulas públicas promovendo o diálogo entre o mundo acadêmico e os movimentos populares.

Confira a programação


Ciclo de debates "Mundo do Trabalho no Século XXI: Política, Movimentos Sociais e Tecnologias" tem programação até setembro / Divulgação

Edição: Clívia Mesquita