Rio de Janeiro

MILÍCIA

Polícia Civil investiga saques em supermercado de Inhaúma, na zona norte do Rio

Uma das linhas de investigação aponta que ação pode ter partido de traficante para pressionar pagamento de taxa

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
supermercado saque
Saques ocorreram na noite do último sábado (16), em supermercado de Inhaúma, na zona norte do Rio - Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando os saques a um supermercado de Inhaúma, na zona norte da capital, no último sábado (16). Imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento mostram dezenas de pessoas pegando produtos das gôndolas e deixando o local.

Leia mais: Família Bolsonaro acumula indícios de envolvimento com milicianos; relembre os casos

A Polícia Militar informou, em nota, que foi chamada no momento da ocorrência e acionou equipes do 3º BPM (Méier), mas que as pessoas que aparecem nas imagens já haviam fugido quando os agentes chegaram ao local. Ninguém foi preso.

Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é se o traficante Fhillip da Silva Gregório, conhecido como "Professor", do Complexo do Alemão, teria dado ordens para o saque para pressionar o dono do estabelecimento a pagar taxa de proteção para uma milícia que opera na região.

Nas imagens que circularam em redes sociais, as pessoas carregam do supermercado várias caixas de produtos nos ombros e o saque só termina com a chegada da PM. O estabelecimento fica próximo ao Complexo do Alemão.

Os investigadores requisitaram as imagens das câmeras internas e vai ouvir o dono do local e as pessoas que testemunharam o fato. Além de alimentos, também houve roubo de monitores dos caixas e arrombamento de um caixa eletrônico de saque de dinheiro.

 

Edição: Eduardo Miranda