APOIADORA

Pabllo Vittar levanta bandeira de Lula e grita "Fora, Bolsonaro" em show no Lollapalooza

Ex-moradora de assentamento do MST em Uberlândia (MG), a cantora já declara voto ao petista desde 2021

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Cantora Pabllo Vittar ergueu toalha com rosto de Lula ao encerrar show no Lollapalooza, nesta sexta (25), em São Paulo - Reprodução/Twitter

Ao finalizar apresentação nesta sexta-feira (25), no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, a cantora Pabllo Vittar tomou de empréstimo do público uma toalha em que se via o rosto de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República pelo PT em 2022.

Continua após publicidade

Pouco antes, ainda sobre o palco do festival, a artista gritou "Fora, Bolsonaro", sendo ovacionada pelo público.

 

 

Desde 2021, a cantora vem revelando seu apoio à candidatura do petista. 

“Estou só esperando o ano que vem para poder votar. Vai ser Lula em 2022. Sou a primeira a levantar essa bandeira porque passei por muita coisa nessa vida. Eu lembro quando o Bolsa Família foi criado (2004) e eu pude ir ao mercado fazer compras para a minha mãe. Quem não teve que passar por isso fala o que quer”, relatou à revista Elle, em setembro de 2021.

Nascida em São Luís, capital do Maranhão, Vittar também revelou, em entrevista a Luciano Huck, em junho de 2021, que morou com a mãe e as irmãs em um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Uberlândia (MG).

"Eu disse: 'Gente, tô cansada de aluguel, não está dando mais. Nós fomos, surgiu uma invasão, nós fomos, construímos", explicou Verônica Rodrigues, mãe de Vittar, a Luciano Huck. "Eu te juro por tudo", reforça a cantora ao ser questionada pelo apresentador.

"Eu levava eles pro Movimento", reforça a mãe. Segundo a cantora, a família morou por dois anos no assentamento, em uma casa de lona.

Nas eleições presidenciais de 2018, Pabllo já havia declarado repúdio à eleição de Jair Bolsonaro ao particiapr do movimento #elenão.

Edição: Rodrigo Durão Coelho