Rio de Janeiro

QUEM MANDOU MATAR?

Viúva de Marielle, vereadora Mônica Benício estende faixa na Câmara Municipal do Rio

Missa, encontro com autoridades e festival cultural marcam os quatro anos de morte de Marielle Franco

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
marielle monica
Autoridades ainda não responderam sobre os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco - Câmara do Rio

A vereadora Monica Benício (Psol), viúva de Marielle Franco, pediu à Câmara Municipal que uma faixa fosse pendurada na entrada do palácio, no centro do Rio de Janeiro, com a pergunta "Quem mandou matar Marielle?".

Leia mais: "Em um país sério não teríamos uma investigação se arrastando por 4 anos", diz mãe de Marielle

Monica Benicio disse que esta é uma reivindicação por justiça e pela elucidação do crime, cuja motivação não foi revelada e os mandantes ainda não foram identificados.

"São quatro anos sem o Estado brasileiro responder para os familiares, amigos e a sociedade brasileira e a internacional quem foi que mandou matar uma vereadora democraticamente eleita pelo povo carioca", afirmou a parlamentar.

Nesta segunda-feira (14), data que marca a tragédia, estão programadas uma série de atividades para não deixar o caso cair no esquecimento e cobrar soluções.

Leia também: Mulheres negras comentam 4 anos sem Marielle: "Nós sofremos com a impunidade diariamente"

Além de uma ação em frente ao Tribunal de Justiça, também foi realizada uma missa na Igreja Nossa Senhora da Candelária e uma reunião com o governador e outra com representantes do Ministério Público. A partir desta tarde, estão previstas as atividades do Festival Justiça por Marielle Franco, no Circo Voador.

Marielle Franco estava em seu primeiro mandato na Câmara do Rio, quando foi morta a tiros após o carro em que estava ter sido interceptado pelos criminosos. O motorista Anderson Gomes também foi atingido.

Edição: Eduardo Miranda