Rio de Janeiro

Últimas notícias

Tragédia em Petrópolis: número de mortos chega a 217 e 33 pessoas continuam desaparecidas

Do total de vítimas até agora, 128 são mulheres, 89 homens e 42 crianças e adolescentes, segundo a Polícia Civil

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O décimo primeiro dia de buscas começou com as operações noturnas de limpeza urbana realizadas pela prefeitura - Fernando Frazão/ Agência Brasil

Nesta sexta-feira (25), subiu para 217 o número de vítimas fatais do temporal que atingiu Petrópolis, na região serrana do Rio, na última semana. Outras 33 pessoas continuam desaparecidas. Segundo a Secretaria de Estado da Polícia Civil do Rio (Sepol), desse total, 128 vítimas são mulheres, 89 homens e 42 crianças e adolescentes. 

Ainda de acordo com a Sepol, entre os mortos 203 corpos foram identificados e liberados. Sete corpos faltam ser identificados por familiares através de exames de DNA para serem liberados para o enterro. 

Leia também: MP-RJ dá prazo para governador e prefeito de Petrópolis responderem sobre ações após tragédia

Na última quinta-feira (24), a Prefeitura de Petrópolis informou que 182 vítimas do temporal foram enterradas no Cemitério Municipal da cidade. 

O décimo primeiro dia de buscas começou com as operações noturnas de limpeza urbana realizadas pela prefeitura. No trabalho são empregadas mais de 40 máquinas de grande porte para a remoção de entulhos e das barreiras das vias do centro da cidade e do Alto da Serra, duas das áreas mais atingidas pela tragédia.

 “O objetivo das operações é agilizar os serviços, causando o menor impacto possível no trânsito da cidade”, disse a prefeitura em nota.

A administração do município também informou que, até o momento, 887 pessoas estão abrigadas nos 13 pontos de apoio instalados em escolas da rede municipal de educação e no Colégio Estadual Rui Barbosa.

Edição: Mariana Pitasse