Rio de Janeiro

últimas notícias

Tragédia em Petrópolis soma 208 mortos e número de desaparecidos cai para 51 pessoas

Do total de vítimas até agora, 191 corpos foram identificados, mas sete precisaram ser encaminhados para coleta de DNA

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, 124 mortos são do sexo feminino
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, 124 mortos são do sexo feminino - Carl de Souza / AFP

Nesta quinta-feira (24), o número de vítimas fatais causadas pelo temporal que atingiu Petrópolis, na região serrana do Rio, na última semana subiu para 208 pessoas. A informação é da Polícia Civil.

Do total de vítimas até agora, 191 corpos foram identificados, mas sete precisaram ser encaminhados para coleta de DNA por não terem sido reconhecidos no Instituto Médico Legal (IML) da cidade. 

Segundo o último balanço do Corpo de Bombeiros divulgado na última quarta-feira (23), o número de desaparecidos caiu para 51 pessoas.

Leia também: Pesquisa Firjan: impacto de chuvas no PIB de Petrópolis (RJ) será de R$ 665 milhões

Nesta última segunda-feira (21), a Polícia Civil segue com o mutirão de coleta de DNA para agilizar a identificação de vítimas. O resultado dos exames leva em média 10 dias para ficar pronto. Os agendamentos podem ser realizados em qualquer unidade da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

De acordo com as informações divulgadas pela corporação, 124 mortos são do sexo feminino. Outros 84, do masculino. Do total, 40 são crianças e adolescentes. 

Nas tardes das últimas terça (22) e quarta-feira (23), as chuvas voltaram à cidade causando alagamentos e alertas das sirenes da Defesa Civil. De acordo com a previsão, o tempo deve seguir instável nos próximos dias devido a passagem de uma frente fria.

Edição: Mariana Pitasse