Rio de Janeiro

Reforço

Cidade do Rio vai aplicar a quarta dose da vacina contra a covid um ano após a terceira

Capital tem 48% da população maior de 18 anos com a terceira dose; imunização de crianças continua acontecendo

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Dose de reforço tem uma capacidade de produzir imunidade muito maior do que as demais - Foto: Sandro Araujo/Agência Saúde-DF

A quarta dose da vacina contra a covid para a população em geral vai ser aplicada um ano após a terceira no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, durante entrevista ao podcast Desenrola Rio, do portal G1

Leia também: Escolas municipais do Rio recebem equipes para vacinação de crianças contra a covid

A previsão é de que as aplicações da quarta dose comecem em julho deste ano, quase um ano depois que os idosos residentes em asilos receberam a terceira dose. Segundo o secretário, o Rio tem 48% da população maior de 18 anos com a terceira dose. 

Ele ainda explicou que a dose de reforço “tem uma capacidade de produzir imunidade muito maior do que as demais”. “Isso acontece com várias outras vacinas e também com a da covid”, emendou.

Antes da quarta dose ser aplicada, a campanha de vacinação das crianças continua. Na quinta-feira (10), a prefeitura anunciou um novo programa, o "Vacina na Escola", para intensificar a campanha de imunização infantil nas unidades escolares. Aproximadamente 50% das crianças foram vacinadas até agora.

Na última quarta (9), a Secretaria municipal de Saúde (SMS) também anunciou que o calendário de vacinação de crianças terá uma repescagem contínua de 45 dias.

Edição: Mariana Pitasse