Rio de Janeiro

últimas notícias

Cidade do Rio libera acompanhantes a pacientes internados a partir de 7 de fevereiro

O acompanhamento foi suspenso no último dia 18 janeiro por conta do aumento dos casos de covid em todo o país

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Até o início da noite da última quinta-feira (3), o painel de monitoramento da prefeitura indicava 488 pacientes internados na rede municipal por covid - Breno Esaki/Agência Saúde

A partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura do Rio anunciou que as visitas a pacientes internados na rede municipal de Saúde serão novamente permitidas. O acompanhamento foi suspenso no último dia18 janeiro por conta do aumento dos casos de covid, mesmo para pacientes hospitalizados com quadros que não envolviam infecção por coronavírus.

Leia também: Rio retoma calendário de vacinação para crianças nesta sexta-feira (4)

A decisão da prefeitura levou em conta os sinais de melhora no cenário epidemiológico do município do Rio, que depois de registrar mais de 900 cariocas internados pela doença em janeiro, reduziu as taxas quase que pela metade.

Até o início da noite da última quinta-feira (3), o painel de monitoramento da prefeitura indicava 488 pacientes internados na rede municipal por covid, além de três pessoas aguardando na fila de espera por um leito.

De acordo com a nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é obrigatório que os visitantes apresentem comprovante de vacinação com esquema vacinal completo, identificação com foto e utilizarem máscara de proteção.

Edição: Mariana Pitasse