Rio de Janeiro

Doação de sangue

Hemorio tem últimos dias de programação de coleta externa para o mês de janeiro

Nesta quarta (26) as doações podem ser feitas no Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade e estar em boas condições de saúde
Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade e estar em boas condições de saúde - Alexandre Carvalho/A2 Fotografia

O Hemorio, hemocentro coordenador do Estado do Rio de Janeiro, organizou nesta semana a última programação do mês de janeiro para a doação de sangue em coletas externas. A ação faz parte de um projeto do instituto para facilitar as doações e aumentar o banco de sangue disponível.

Nesta quarta-feira (26), as doações podem ser feitas no Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Na quinta-feira (27), a ação será no Park Shopping Campo Grande e no Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital. 

Leia também: Pandemia é a principal causa da redução no número de doadores de sangue

No sábado (29), último dia da campanha, é a vez da Igreja Adventista do 7º Dia de Queimados, na Baixada. 

O horário para as doações em todos os dias da campanha é de 10h às 15h, ou até a unidade de atendimento atingir 120 pessoas. Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, estar em boas condições de saúde e apresentar documento original com foto.

Edição: Mariana Pitasse