CARNAVAL

Desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro será nos dias 22 e 23 de abril

Neste ano, as apresentações do grupo especial de São Paulo e do Rio de Janeiro serão na mesma data

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Decisão foi tomada devido ao avanço da pandemia no país - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Um pouco depois das prefeituras do Rio de Janeiro e de São Paulo anunciarem o adiamento do desfile de Carnaval para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) informou que as agremiações do grupo especial da capital fluminense se apresentarão nos dias 22 e 23 de abril no sambódromo.

De acordo com o calendário da Liesa, nos dias 20 e 21 ocorrerá o desfile do grupo de acesso-Série Ouro; no dia 24, será a vez das escolas mirins apresentarem seus trabalhos na Marquês de Sapucaí e na terça-feira (26) será a apuração. O desfile das campeãs ficou para sábado (30).

“A decisão de transferir as datas dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí era um dos cenários já previstos pela organização. Com a proximidade do evento, foi mais prudente adiar a festa, situação alinhada com as autoridades sanitárias estaduais e municipais”, informou a Liesa em comunicado no site.

Leia mais: Governador do RJ canta em festival gospel para multidão aglomerada no Parque Olímpico

O adiamento do Carnaval foi decidido após uma reunião na noite de sexta-feira, por videoconferência, em que estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o secretário de Saúde carioca, Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.

A decisão ocorreu devido ao avanço da pandemia no país.

Mesmo dia

A Liga das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP) definiu, no último domingo (23), as datas dos desfiles do Carnaval. O grupo especial paulistano optou por entrar na avenida no mesmo dia que as escolas do grupo especial carioca, nos dias 22 e 23 de abril, sexta-feira e sábado.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister