EDUCAÇÃO

Instituto de Aplicação da Uerj abre seleção com 139 vagas para o Ensino Fundamental

O prazo para participar da seleção da instituição vai até o dia 7 de fevereiro

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet - Foto: Reprodução/Uerj

O prazo de inscrições para o processo seletivo de 2022 do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp), vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), vai até o dia 7 de fevereiro.

Ao todo, são oferecidas 139 vagas, que devem ser preenchidas por sorteio público, para o primeiro e o segundo segmentos do Ensino Fundamental (com ingresso no 1º ao 9º anos).

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no site da instituição, onde o edital também pode ser consultado. O sorteio público acontecerá no dia 23 de março.

Leia mais: Prefeitura do Rio descarta comprovante de vacinação para matrícula nas escolas

Os candidatos que comprovarem condição de carência socioeconômica, ou seja, renda per capita (por pessoa da família) mensal bruta igual ou inferior a R$ 1.818 podem concorrer à reserva de vagas para os seguintes grupos de cotas: negros, pardos e índios; pessoas com necessidades especiais, nos termos da legislação em vigor; e estudantes oriundos da rede pública de ensino.

Os alunos ingressantes por meio de cotas previstas na Lei Estadual nº 6434/2013 fazem jus à bolsa permanência. Os candidatos às vagas pelo sistema de cotas devem estar atentos às instruções específicas que constam no edital. 
 
Em 2022, o CAp-Uerj vai comemorar seus 65 anos com uma nova sede situada na Rua Barão de Itapagipe 96, no bairro do Rio Comprido, na zona norte carioca. 
 
 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister