IMUNIZAÇÃO

Prefeitura do Rio de Janeiro reabre ponto de vacinação contra a covid-19 na Cidade das Artes

A dose de reforço (DR) está disponível para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há quatro meses

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Secretário de Saúde disse que a estratégia é aumentar a capacidade de testagem e a cobertura vacinal - Breno Esaki/Agência Saúde-DF

O ponto de vacinação contra a covid-19 na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi reaberto nesta segunda-feira (10) pela prefeitura da capital fluminense. O local vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12h.

Continua após publicidade

“A estratégia, agora, é aumentar a nossa capacidade de testagem e a cobertura vacinal para fazer um bloqueio da variante ômicron. A maior parte das pessoas que internam não tem o esquema vacinal completo. São poucas pessoas que ainda não se vacinaram, mas elas podem sobrecarregar a nossa rede assistencial e demandar mais cuidados hospitalares e mais leitos”, afirmou o secretário municipal de saúde Daniel Soranz.

A dose de reforço (DR) está disponível para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há quatro meses, pelo menos. Hoje, 26,6% da população total do município do Rio tomou a terceira dose. O percentual da população que já tomou a primeira e a segunda dose representa, respectivamente, 87,7% e 81,1%.

Leia mais: Brasil terá vacina 100% nacional contra a covid a partir de fevereiro

Pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem receber a dose de reforço. A vacinação é destinada ainda às pessoas com 12 anos ou mais que não foram vacinadas contra a covid-19 até o momento.

Além das clínicas da família e centros municipais de saúde, a vacinação da dose de reforço também está sendo fornecida no Theatro Municipal (Centro), na Casa Firjan (Botafogo), no Planetário da Gávea, no Imperator (Méier), na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Maracanã, apenas até às 15h), na Ilha Plaza Shopping (de 10h às 16h), no Parque Shopping Sulacap (de 10h às 16h) e no Madureira Shopping (de 10h às 17h).

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister