Minas Gerais

AVANÇO

Covid-19: Prefeitura de Belo Horizonte anuncia início da vacinação de crianças

Município tem a expectativa de imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos de idade

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |
Segundo a prefeitura, o município já vacinou toda a população acima de 12 anos - Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, na quarta-feira (5), por meio de nota oficial, que irá iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, contra a covid-19. 

O executivo municipal espera receber doses de Pfizer suficientes para a vacinação de todas as crianças, porém, caso receba uma quantia inferior, convocará as crianças de forma escalonada. A expectativa da prefeitura é imunizar as crianças junto com as demais faixas etárias que já estão no prazo para receber a dose de reforço.

:: Leia também: Vacina para crianças: em consulta pública, maioria é contra a exigência de prescrição médica :: 

Nas redes sociais, a vereadora Bella Gonçalves (Psol) repercutiu o anúncio, enfatizando que a cidade possui 193 mil crianças com essa faixa etária à espera da primeira dose. 

O secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, destaca a importância das crianças serem vacinadas antes do retorno presencial às escolas. É muito importante que elas recebam a vacina antes do início das aulas. Sabemos que a primeira dose já oferece uma importante proteção. Estamos presenciando um aumento no número de casos de doenças respiratórias e quanto mais pessoas vacinadas, menor a circulação de vírus”, declarou. 

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Segundo a prefeitura, o município já vacinou toda a população acima de 12 anos com primeira dose e dose única, 93% com segunda dose e dose única  e 24,2% com dose de reforço ou dose adicional.

 

Edição: Larissa Costa