Sintonize

Programa Bem Viver debate os desafios do Brasil no enfrentamento à pandemia em 2022

Atualizações sobre os casos de covid, alimentação saudável e cultura também são destaque desta edição

Ouça o áudio:

Controle da pandemia de coronavírus, diante do surgimento de novas variantes, segue como desafio para 2022 - Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Na primeira edição de 2022, nesta segunda-feira (03) o programa Bem Viver traz como destaque as perspectivas relacionadas à pandemia no Brasil, em meio ao surgimento de novas variantes. Quem conversa com a apresentadora Nara Lacerda é a médica Tainá Vaz, da Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares. A entrevista marca o último episódio do podcast “A covid-19 na semana”, que começou a ser produzido em 2020 para contribuir com informações seguras sobre o coronavírus.  .

No quadro “Direto da Redação”, a repórter Catarina Barbosa destaca as principais atualizações sobre a pandemia no Brasil e no mundo, com um alerta para a identificação da “flurona”, nome dado à dupla infecção por gripe e covid registrada em Israel. 

Alimentação saudável também está na pauta do dia. A estrela é um queridinho das pessoas que optam por não comer alimentos de origem animal: o inhame. Esse tubérculo, além de ser versátil na cozinha, é carregado de muita história e ancestralidade.  

A cena cultural apresenta um grupo de funk. Mas se engana quem pensou em jovens com colares, pulseiras e tatuagens, como costumamos ver nos videoclipes. As cantoras são 10 mulheres idosas: As Vovós da Tiradentes. Durante a pandemia, elas descobriram na música e na união uma maneira de amenizar as angústias trazidas pela crise sanitária e ainda poderem contribuir com a transformação do lugar onde vivem, na periferia de São Paulo (SP). 


Confira como ouvir e acompanhar o Programa Bem Viver / Brasil de Fato

Sintonize   

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo.  

 Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP), Rádio Torres Cidade (RS) e Rádio Cantareira (SP).  

 A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.  

 Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Geisa Marques