Rio Grande do Sul

MANIFESTAÇÃO

Mulheres tomam as ruas do país neste sábado (4) por “Bolsonaro Nunca Mais!”

Pelo menos oito cidades gaúchas confirmaram protestos; confira locais e horários

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Mulheres puxam novo dia nacional de luta pelo impeachment de Bolsonaro - Foto: Divulgação MMM

Movimentos e coletivos feministas, centrais sindicais e partidos de esquerda realizam, neste sábado (4), mobilizações em todo o Brasil pelo impeachment de Jair Bolsonaro, contra a fome, a miséria, o machismo, o desemprego e a violência. No Rio Grande do Sul, pelo menos oito cidades já confirmaram a realização de protestos.

Em Porto Alegre, a concentração para o ato será realizada às 16h, na Praça do Tambor, próxima à Usina do Gasômetro. Bagé, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Encruzilhada do Sul, Pelotas, Osório e Santa Maria também tem atos confirmados.

A palavra de ordem é “Bolsonaro Nunca Mais!”. Razões para isso todas as mulheres têm de sobra. A organização dos protestos afirma que além de ser um péssimo gestor, que colocou a economia do país no buraco, com altas taxas de desemprego e inflação, aumento da fome e da miséria, Bolsonaro é o presidente mais machista da história do Brasil.


Atos já confirmados no RS / Reprodução

Inspirada na campanha #EleNão, que realizou massivos atos feministas contra Bolsonaro no período eleitoral em 2018, a mobilização atual realizou, como processo preparatório, uma plenária online no dia 23 de novembro. Houve a participação de 470 pessoas de diferentes partes do país.

"É importante a gente tirar o Bolsonaro, nem que seja um dia antes dele terminar o governo dele”, afirma Sonia Coelho, militante da Sempreviva Organização Feminista e da Marcha Mundial das Mulheres (MMM). Ela destaca que “é impossível continuar convivendo com um governo que destrói vidas e direitos todos os dias”.

Para as mulheres da CUT, a luta contra a fome e a miséria são centrais, urgentes e inadiáveis e pressupõem a saída de Bolsonaro da presidência da República. "Nós, mulheres da classe trabalhadora, mulheres cutistas, mulheres negras, mulheres indígenas, mulheres trans, estaremos mais uma vez nas ruas no dia 4 de dezembro, as quais sempre ocupamos para dizer – Ele Não e Fora Bolsonaro – e pedir impeachment já, afirma a secretária-geral da CUT-RS, Vitalina Gonçalves.

* Com informações da CUT-RS


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira