Rio de Janeiro

Últimas notícias

Caso suspeito de variante Ômicron é descartado no Rio de Janeiro

Essa seria a primeira confirmação da variante na cidade, já que nenhum caso suspeito da cepa foi identificado até agora

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
A paciente com suspeita, uma brasileira de 29 anos, apresentou diagnóstico positivo para a variante Delta - Jaqueline Deister/ Brasil de Fato

A presença da Ômicron foi descartada em análises de sequenciamento genômico feitas por uma moradora da capital do Rio, que havia levantado suspeitas de ter se infectado com a nova variante. A informação foi divulgada à imprensa pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

Leia mais: Capitais cancelam festa de ano novo. O que a variante ômicron tem a ver com isso?

Segundo ele, a paciente, uma brasileira de 29 anos, apresentou diagnóstico positivo para a variante Delta. O quadro dela foi assintomático. Essa seria a primeira confirmação da variante na cidade, já que nenhum novo caso suspeito da cepa foi identificado até agora.

A mulher desembarcou no Brasil no último dia 21 de novembro, vinda de Joanesburgo, na África do Sul, e com passagem pela Etiópia. Antes de vir para o Rio, chegou a passar por São Paulo.

Segundo informações da Secretaria municipal de Saúde, ao entrar no país, a paciente fez um teste de covid-19 que deu negativo. No entanto, um novo teste realizado na última segunda-feira (29), deu positivo.

Edição: Mariana Pitasse