Rio de Janeiro

VACINAÇÃO

Município do Rio está com 84% da população acima de 12 anos imunizada contra a covid

A porcentagem já é similar a atingida na campanha de vacinação para previnir a gripe na capital

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Nesta semana a capital fluminense teve a menor taxa de positividade para covid-19 desde quando começou a pandemia - Foto: Mauro Pimentel/ AFP

O município do Rio de Janeiro está com 83,9% da população acima de 12 anos vacinada contra a covid-19. O patamar já é similar ao da imunização contra a gripe. Os dados são do Painel Rio Covid-19.

Ao jornal O Dia, Chrystina Barros, pesquisadora em Saúde e membro do Comitê de Combate à Covid da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), destacou que o bom desempenho do Rio na campanha de vacinação contra o vírus é fruto de uma população "que já está habituada com campanhas de vacinação". 

"Além disso também temos uma rede com capilaridade, ou seja, está bem distribuída e consegue chegar a todas as áreas da cidade. As pessoas aderiram pelo histórico de campanhas de vacinação anteriores, através do Programa Nacional de Imunização (PNI), e pela maneira com que a covid se apresentou, em termos de gravidade", disse à reportagem. 

Leia mais: Vacinação: Prefeitura do Rio antecipa 2ª dose da Pfizer para adultos a partir de 20 anos

Em queda

Hoje nas redes sociais, o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, informou que nesta semana a capital fluminense teve a menor taxa de positividade para covid-19 desde o início da pandemia. 
 

 

Edição: Jaqueline Deister