O município do Rio de Janeiro está com 83,9% da população acima de 12 anos vacinada contra a covid-19. O patamar já é similar ao da imunização contra a gripe. Os dados são do Painel Rio Covid-19.
Ao jornal O Dia, Chrystina Barros, pesquisadora em Saúde e membro do Comitê de Combate à Covid da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), destacou que o bom desempenho do Rio na campanha de vacinação contra o vírus é fruto de uma população "que já está habituada com campanhas de vacinação".
"Além disso também temos uma rede com capilaridade, ou seja, está bem distribuída e consegue chegar a todas as áreas da cidade. As pessoas aderiram pelo histórico de campanhas de vacinação anteriores, através do Programa Nacional de Imunização (PNI), e pela maneira com que a covid se apresentou, em termos de gravidade", disse à reportagem.
Leia mais: Vacinação: Prefeitura do Rio antecipa 2ª dose da Pfizer para adultos a partir de 20 anos
Em queda
Hoje nas redes sociais, o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, informou que nesta semana a capital fluminense teve a menor taxa de positividade para covid-19 desde o início da pandemia.
Para cada 100 testes de #COVID19 realizados nesta semana somente 3 foram positivos, é menor taxa de positividade de toda a pandemia, lembrando que já chegamos a ter 86% de positividade. @Prefeitura_Rio @Saude_Rio https://t.co/XrS1WkuW8M pic.twitter.com/eI6BhsVqML
— Daniel Soranz (@danielsoranz) November 11, 2021
Edição: Jaqueline Deister