Rio de Janeiro

PRINT

Nas redes sociais, Carlos Bolsonaro apaga críticas ao PL, futuro partido de Jair Bolsonaro

Vereador do Rio mencionou propina para a legenda e para dirigente Valdemar Costa Neto

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Carlos Bolsonaro
Postagens apagadas de Carlos e Bolsonaro apontam PL (antigo PR) e seu dirigente, Valdemar Costa Neto, como corruptos - Reprodução

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) apagou postagens de redes sociais em que fazia críticas a Valdemar Costa Neto, dirigente do Partido Liberal, a legenda que vai abrigar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em sua tentativa de se reeleger. Na imagem, Carlos cita as propinas para Valdemar e para o antigo PR (hoje, PL).

Leia mais: Funcionários fantasmas de Carlos Bolsonaro mantinham empregos incompatíveis com cargos

Entre as postagens "printadas" por um internauta, há ainda um comentário de Jair Bolsonaro, de 2018, quando ele costurava as alianças para a eleição. Na época, Bolsonaro atacou a imprensa e negou que "acena para corruptos e condenados".

Nesta terça-feira (9), ao parar para falar com seus seguidores na saída do Palácio do Planalto, em Brasília, Bolsonaro afirmou que está "quase tudo certo com o PL". "Não queiram tudo, porque o partido não é meu, tem uma pessoa lá que fez o acordo comigo e nós temos que alinhar os nossos objetivos", disse.

Leia também: Lula lidera intenções de voto e Bolsonaro perderia para todos no 2º turno, diz Ipespe

Terceiro maior partido na Câmara dos Deputados, com 43 parlamentares, atrás apenas do PSL (54 deputados) e do Partido dos Trabalhadores (53 deputados), o PL é definido como sendo de direita e compõe o "Centrão", grupo de siglas que dão base ao governo de Bolsonaro.

Edição: Eduardo Miranda