Rio de Janeiro

Confira o caledário

Vacinação: Prefeitura do Rio antecipa 2ª dose da Pfizer para adultos a partir de 20 anos

Nesta sexta (5) e no próximo sábado (6), haverá aplicação da primeira para pessoas com 12 anos ou mais

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Até a última quinta (4), 5.764.902 pessoas haviam tomado a primeira dose no município - Michele de Mello / Brasil de Fato

Na noite da última quinta-feira (4), a Prefeitura do Rio anunciou a antecipação da aplicação da segunda dose da Pfizer para adultos a partir de 20 anos. Antes, o intervalo era de 12 semanas. A recomendação é de quem está nessa situação deve procurar uma unidade para completar seu esquema vacinal. 

Não é primeira vez que o município toma essa medida. No último dia 22 de outubro, a pasta já havia antecipado a dose para quem tem 30 anos ou mais.

Leia também: Rio retoma vacinação de dose de reforço contra a covid após feriado

Nesta sexta (5) e no próximo sábado (6), haverá aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais, além da segunda dose para quem estiver com a data agendada. 

Já a dose de reforço estará disponível para idosos com 63 anos ou mais; além de pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais; e profissionais da saúde que tomaram a segunda dose em maio.

Até a última quinta (4), 5.764.902 pessoas haviam tomado a primeira dose no município. Com o esquema vacinal completo, já são 4.606.878 pessoas, o que representa uma cobertura de 68,3% da população total e de 87,2% da população adulta (a partir de 18 anos). A dose de reforço em idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão soma 799.846 aplicações até agora.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Edição: Mariana Pitasse