Rio de Janeiro

Inédito

Rio de Janeiro receberá unidade da Universidade de Oxford a partir de 2022

Essa é primeira vez que o instituto expande uma unidade de estudos e pesquisa fora do território da Inglaterra

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Unidade brasileira de Oxford vai oferecer cursos de especialização, mestrado e doutorado - Divulgação

O Rio de Janeiro vai receber uma unidade da Universidade de Oxford a partir do ano que vem. A universidade reconhecida como uma das melhores do mundo, é responsável pelo desenvolvimento da vacina Oxford/AstraZeneca.

Essa é primeira vez que o instituto expande seus cursos fora do território da Inglaterra. O objetivo é produzir pesquisas sobre medicamentos, vacinas e capacitação de profissionais de diversas áreas.

Leia também: Quando eu tomar a segunda dose da AstraZeneca terei as mesmas reações que tive à primeira dose?

Segundo informações do jornal Extra, a direção da nova unidade ficará a cargo da pesquisadora e professora brasileira Sue Ann Clemens, responsável por trazer os estudos da vacina ao Brasil e diretora do primeiro mestrado em Vacinologia do mundo, na Universidade de Siena, na Itália. 

Ainda de acordo com o jornal, a unidade brasileira de Oxford vai oferecer cursos de especialização, mestrado e doutorado, centrados em realização de pesquisa, vacinologia e doenças infecciosas. 

A nova unidade terá apoio do governo britânico e apoio científico da Universidade de Siena, do Instituto para Saúde Global da Universidade College London, do Reino Unido, e do Instituto Internacional de Vacinas da Organização das Nações Unidas (ONU).

Edição: Mariana Pitasse