Rio de Janeiro

TRAGÉDIA

No Rio, trabalhador do supermercado Rede Economia morre após queda de elevador de serviço

Lucas Matheus, de 25 anos, será enterrado no Cemitério Jardim da Saudade nesta segunda (25)

Rio de Janeiro |
Lucas Matheus, de 25 anos, morreu no local do acidente em Campo Campo, Zona Oeste do Rio - Reprodução/Redes sociais

Um trabalhador do supermercado Rede Economia morreu após a queda de um elevador de serviço no último sábado (23). O acidente aconteceu na Estrada da Cachamorra, no bairro Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. 

Lucas Matheus, de 25 anos, ficou gravemente ferido e morreu no local, segundo o Corpo de Bombeiros. Por causa do acidente, a loja informou que estaria fechada no domingo (25). 

Leia mais: A cada 4 horas e meia uma pessoa morre de acidente de trabalho no país

De acordo com o G1, o velório e o enterro do jovem Lucas Matheus será no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, nesta segunda-feira (25).

Em nota nas redes sociais, a empresa relata que “o profissional se envolveu em um acidente em seu local de trabalho, e, mesmo com todos os esforços do pronto atendimento prestado pelo SAMU, não resistiu e veio a óbito”.

“Toda nossa equipe de gestão e demais funcionários estão oferecendo todo acolhimento e suporte necessários para a vítima e seus familiares”, diz o texto compartilhado no Facebook.

Leia também: No Rio, rede estadual de ensino retorna às aulas 100% presenciais

No site da rede de supermercados, a empresa afirma que fechou 2020 com mais de 90 lojas, “consolidando a posição de maior rede associativista no país”. São ao menos 19 mil funcionários, e 15 municípios em que o mercado Rede Economia está presente no Rio de Janeiro.

Edição: Clívia Mesquita