Rio de Janeiro

FLEXIBILIZAÇÃO

Prefeitura do Rio permite lotação máxima de cinemas, teatros e pontos turísticos

Boates, danceterias e salões de dança seguem proibidos até que 65% da população esteja imunizada

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Secretário de saúde afirma que flexibilização só foi permitida por causa da redução dos casos de covid-19 na capital fluminense - Mauro Pimentel©/AFP

A Prefeitura do Rio autorizou o funcionamento de 100% da capacidade de cinemas, teatros, shoppings e pontos turísticos sem a necessidade de distanciamento mínimo. O decreto publicado nesta segunda-feira (18) estabelece a obrigatoriedade da apresentação do comprovante da vacina contra a covid-19 e do uso de máscara de proteção nos estabelecimentos.

As boates, danceterias e salões de dança seguem proibidos até que 65% da população esteja imunizada. Os estádios de futebol seguem com a lotação máxima de 50%. 

Ao jornal Extra, o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, destacou que a flexibilização só foi permitida por causa da redução dos casos de covid-19 na capital fluminense. 

"Decidimos pela nova flexibilização porque os índices de casos estão caindo há sete semanas seguidas. Entre outros indicadores temos hoje o menor número de pacientes internados na rede (269) desde abril de 2020", explicou.

Leia mais: Protesto em Copacabana (RJ) relembra e homenageia as 600 mil vítimas de covid-19 no país

O decreto liberou a capacidade total nos seguintes espaços:

- shopping centers, centros comerciais e galerias de lojas;

- museu, biblioteca, cinema, teatro, casa de festa, salão de jogos, circo, recreação infantil, parque de diversões, temáticos e aquáticos, pista de patinação, entretenimento, visitações turísticas, aquários e jardim zoológico;

- atividades em casas de espetáculo e concerto, apresentações artísticas em espaços de evento, drive-in, feiras e congressos, exposição.

*Com informações do Extra e O Dia

Edição: Jaqueline Deister