Rio de Janeiro

MEMÓRIA

Paulo Gustavo é homenageado com o Dia Estadual do Humor

A homenagem foi proposta pelo deputado André Ceciliano (PT); o comediante morreu vítima da covid-19 aos 42 anos

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
 Recentemente, uma das ruas mais famosas de Icaraí, bairro onde o humorista morou, em Niterói, foi renomeada em sua homenagem
Recentemente, uma das ruas mais famosas de Icaraí, bairro onde o humorista morou, em Niterói, foi renomeada em sua homenagem - Reprodução / Facebook Perfil Oficial Paulo Gustavo

O humorista Paulo Gustavo será homenageado com a criação do Dia Estadual do Humor. A data escolhida para celebrar o artista será o dia 30 de outubro, aniversário do comediante. A homenagem foi proposta no projeto de lei 4.963/21, do deputado André Ceciliano (PT), que teve aprovação em discussão única pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) na última quarta-feira (13).

A medida segue para sanção ou veto do governador Cláudio Castro (PL). No projeto, Ceciliano lembra que Paulo Gustavo dizia que “rir é um ato de resistência” e destaca que, especialmente no dia 30 de outubro, ficará banido o mau humor.

“Nosso objetivo é eternizá-lo no calendário oficial do estado do Rio de Janeiro e promover uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que a comédia tem na vida dos cidadãos fluminenses e a sua potência para transformar o mundo e as pessoas para melhor”, declarou Ceciliano.

O ator morreu de covid-19 aos 42 anos e, ao longo de sua carreira, colecionou personagens que fizeram história na TV, no teatro e nos cinemas, deixando um legado incontestável para o humor nacional. “Minha Mãe é uma Peça”, obra que nasceu nos palcos e ganhou as telas de todo o Brasil, é uma história sobre as famílias, mas também uma homenagem a Niterói, na região metropolitana do Rio, cidade onde o humorista nasceu e foi criado. Recentemente, uma das ruas mais famosas de Icaraí, bairro onde morou, foi renomeada em sua homenagem.

 

Edição: Jaqueline Deister