Rio de Janeiro

NOVIDADE

Cidade do Rio amplia campanha de vacinação para as estações de metrô e BRT

Medida começa a ser implementada no mês de outubro; segundo o município, 70% dos adultos completaram o ciclo vacinal

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O município também antecipou para 21 dias ou mais o intervalo entre a primeira (D1) e segunda doses (D2) de Pfizer para pessoas a partir de 40 anos - Foto: Rodrigo Carvalho / PMF

Após o Metrô anunciar na última quarta-feira (29) a campanha de uma viagem gratuita para quem foi tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 no Rio, o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, informou que no mês de outubro as estações de metrô e BRT serão também pontos de vacinação para os cariocas.

“Agora no mês de outubro a gente começa a vacinar em estações do metrô, estações do BRT para tentar captar alguém que ainda não tomou a primeira dose e a gente intensifica muito a campanha para a segunda dose e para dose de reforço “, disse Soranz em entrevista ao Bom dia Rio da TV Globo nesta quinta-feira (30).

Leia mais: RJ: Hospital Municipal Ronaldo Gazolla não será mais exclusivo para atendimentos de covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 70% dos adultos do Rio de Janeiro estão com o esquema vacinal completo.

O município antecipou para 21 dias ou mais o intervalo entre a primeira (D1) e segunda doses (D2) de Pfizer para pessoas a partir de 40 anos.

Com relação a dose de reforço,  idosos com 60 anos ou mais que tomaram a D2 do esquema vacinal até 31 de março na cidade do Rio já podem receber o reforço a qualquer momento. Pra quem tomou a D2 após essa data, segue em vigor o calendário por idade.

Edição: Jaqueline Deister