COVID-19

Cidade do Rio inicia dose de reforço de vacina para imunossuprimidos com 12 anos ou mais

Capital fluminense dá seguimento também à imunização contra covid-19 para idosos que tomaram as duas doses ou dose única

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Vacinação no Brasil começou no primeiro semestre de 2021 com atraso em relação a diferentes outros países - Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Prefeitura do Rio de Janeiro deu início nesta quarta-feira (29) à dose de reforço da vacina contra a covid-19 para pacientes com alto grau de imunossupressão e que tenham 12 anos ou mais. Pacientes imunossuprimidos com 40 anos ou mais começaram a ser vacinados no último dia 22.

Leia mais: Fiocruz aponta tendência de queda na ocupação de leitos de covid-19

A dose de reforço será destinada aos que receberam a segunda aplicação ou dose única do imunizante há, pelo menos, 28 dias. Quem for se vacina deve apresentar comprovante de vacinação, documento de identificação e laudo médico digital do Cremerj com data inferior aos últimos 60 dias.

A capital fluminense também dá seguimento nesta quarta à vacinação da dose de reforço de idosos com 81 anos ou mais. A imunização é destinada aos idosos que receberam a segunda aplicação ou dose única há pelo menos três meses.

Já as pessoas acima de 60 anos que tomaram a segunda dose até 31 de março já podem se vacinar.

Adolescentes

Adolescentes maiores de 12 anos que ainda não tenham se vacinado poderão comparecer aos postos de vacinação até o final de outubro para tomara primeira dose. 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda