Pernambuco

TECNOLOGIA

Petrolina será a primeira cidade do interior pernambucano a receber Campus Party

Evento é a maior experiência tecnológica do mundo e já aconteceu na capital pernambucana entre 2012 e 2015

Brasil de Fato | Petrolina (PE) |
A Campus Party Weekend acontece em 28, 29 e 30 de outubro na cidade de Petrolina, no sertão pernambucano - Marcelo Camargo/Agencia Brasil

A Campus Party está de volta a Pernambuco e, pela primeira vez na história, acontece no interior do estado. No fim do mês de outubro, nos dias 28, 29 e 30, a cidade de Petrolina, no sertão pernambucano, irá sediar a edição híbrida da Campus Party Weekend.

O retorno da Campus Party ao estado é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), Instituto Campus Party e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

O evento é considerado estratégico como uma iniciativa de interiorização da Inovação para estudantes, academia, sociedade civil e setores produtivos pernambucanos, sendo decisivo para promover uma conexão direta entre estes setores no que há de mais novo e moderno em soluções inovadoras para transformar o mundo.

A Campus Party surgiu na Espanha em 1997 e acontece no Brasil anualmente desde 2008 na cidade de São Paulo. A primeira vez que uma Campus Party secundária foi realizada fora de São Paulo foi no Recife em 2012 e em 2016 foram anunciadas edições em Brasília e Belo Horizonte.

 

Edição: Vanessa Gonzaga