Rio de Janeiro

Sem água

Manutenção em estação de tratamento pode causar falta de água no Rio e cidades da Baixada

O serviço se iniciou às 7h e se encerra às 16h; a previsão é de que o abastecimento esteja normalizado em até 48 horas

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
De acordo com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae), imóveis com caixas d’água ou cisterna não devem sofrer desabastecimento - Maksuel Martins

Durante esta quarta-feira (21), uma manutenção da empresa de distribuição de energia elétrica Light no reservatório de Ribeirão das Lajes deixa fora de operação o sistema de abastecimento de água, que atende o Rio de Janeiro e outros cinco municípios. Segundo a empresa, o serviço se iniciou às 7h, com previsão de conclusão às 16h.

Leia também: Leilão do "bloco 3" da Cedae está previsto para novembro e pode atingir R$ 3 bilhões

Neste período, o fornecimento de água será reduzido nas cidades de Japeri, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados e Seropédica. Além dos seguintes bairros da capital: Anchieta, Bangu, Benfica, Bonsucesso, Caju, Campo Grande, Centro, Del Castilho, Deodoro, Engenho da Rainha, Gericinó, Guadalupe, Higienópolis, Honório Gurgel, Ilha do Governador, Leopoldina, Manguinhos, Padre Miguel, Realengo, Riachuelo, Rocha, Rocha Miranda, Sampaio Correa, São Francisco Xavier, Triagem e Vila Kennedy.

De acordo com a Light, o fornecimento de água será retomado após a conclusão dessa manutenção e a previsão é de que o abastecimento esteja normalizado em até 48 horas.

De acordo com a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio (Cedae), imóveis com caixas d’água ou cisterna não devem sofrer desabastecimento. A concessionária pediu em comunicado que as pessoas adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo de água. Também informou que clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão pipa pelo telefone 0800-282-1195.

Edição: Mariana Pitasse