Rio de Janeiro

IMUNIZAÇÃO

Prefeitura do Rio retoma nesta quarta calendário de vacinação para adolescentes de 15 anos

Continuidade do calendário para outras faixas etárias depende do recebimento de mais doses do Ministério da Saúde

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Meninas de 15 anos terão dois dias para se vacinarem, nesta quarta (8) e na quinta-feira (9). Já na sexta-feira (10) será a vez de os meninos de 15 irem aos postos para a imunização
Meninas de 15 anos terão dois dias para se vacinarem, nesta quarta (8) e na quinta-feira (9). Já na sexta-feira (10) será a vez de os meninos de 15 irem aos postos para a imunização - Aizar Raldes / AFP

A Prefeitura do Rio retomou nesta quarta-feira (8) a vacinação dos adolescentes contra a covid-19, logo após o feriado de 7 de setembro. No Dia da Independência, os postos de imunização ficaram fechados.

Leia mais: Defensoria Pública recomenda menos exigências para a vacinação de adolescentes

Com a chegada de 35.832 doses da Pfizer para primeiras doses na última segunda-feira (6), a Prefeitura pretende iniciar a aplicação da vacina no público de 15 anos. As meninas da idade terão dois dias para se vacinarem, nesta quarta (8) e na quinta-feira (9). Já na sexta-feira (10) será a vez de os meninos de 15 irem aos postos para a imunização.

Entre quarta e sexta-feira também serão atendidas nos pontos de vacinação as pessoas agendadas para tomar a segunda dose, além de gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência (PcD) a partir de 12 anos, além daqueles com 25 anos ou mais que por algum motivo ainda não tenham se vacinado.

Leia também: Contra Bolsonaro, Rio de Janeiro tem a maior manifestação do "Grito dos Excluídos" em 27 anos

A continuidade do calendário para outras faixas etárias será anunciada quando o município receber mais doses do Ministério da Saúde.

Na última segunda-feira, apesar do ponto facultativo, os postos de vacinação funcionaram das 8h às 17h, para segunda dose e repescagem. Ao longo do dia, 48.909 doses foram aplicadas em toda a cidade.

Edição: Eduardo Miranda