Rio de Janeiro

INVERNO

No Rio, calor de quase 35 graus antecede frente fria que chega nesta quarta

Temperatura atípica e máxima na estação foi registrada em Guaratiba, na zona oeste da capital fluminense

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Rio de Janeiro
Temperatura máxima e atípica para o inverno antecede chegada de frente fria, que terá ventos e chuva fraca - Reprodução/Twitter Prefeitura do Rio

Após registrar as temperaturas mais baixas do ano em semanas anteriores, o Rio teve nesta terça-feira (10) temperatura atípica para o inverno e mais mais alta na estação, com os termômetros marcando 34,6ºC na estação de Guaratiba, na zona oeste da capital fluminense durante a tarde.

Leia mais: Rio de Janeiro tem a segunda madrugada mais fria do ano com 8,6ºC

Segundo o Sistema Alerta Rio, na noite desta terça-feira um sistema de alta pressão manterá o tempo estável na cidade e não há previsão de chuva.

Na quarta-feira (11), porém, o tempo muda com a passagem de uma frente fria pelo oceano causando aumento de nebulosidade e intensificação dos ventos. A previsão é de ventos moderados a fortes nos períodos tarde/noite e chuva fraca, em pontos isolados, a partir da noite, e temperatura em declínio.

Leia também: Onda de frio: cidades do RJ ampliam rede de acolhimento para atender a população de rua

Na quinta-feira (12) e sexta-feira (13), o tempo seguirá instável devido ao transporte de umidade do oceano, com chuva fraca, isolada, a qualquer hora do dia. As temperaturas continuarão estáveis e amenas. No sábado (14) ainda há previsão de chuva fraca, isolada, durante a madrugada/manhã.

Edição: Eduardo Miranda