SÓ EM 2022

Rio de Janeiro (RJ): Eduardo Paes volta atrás e nega eventos de abertura em setembro deste ano

Prefeito do Rio disse que feriados pela flexibilização de medidas contra a covid-19 ocorrerá apenas no próximo ano

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Eduardo Paes
"As regras são claras e estaremos de olho para seu cumprimento", afirmou o prefeito - André Borges/AFP

Um dia depois de anunciar um calendário de eventos para setembro como celebração pela abertura da cidade e flexibilização das medidas de enfrentamento da pandemia da covid-19, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse nesta sexta-feira (30) que os feriados serão em 2022, e não em 2021.

"Esclarecimentos: 1) O feriado é em 2022, não em 2021; 2) Não teremos grande evento nenhum em setembro; 3) São 3 etapas de abertura. Todas elas com máscaras; 4) Liberação de público nas etapas 1 e 2 só totalmente vacinados; e 5) Mais conservadora que qualquer experiência internacional", escreveu o prefeito em suas redes sociais.  

Leia mais: Rio acelera calendário de vacinação e anuncia abertura gradual de atividades em setembro

Paes sinalizou que a abertura gradual dependerá do que ocorrer nos próximos meses. "As regras são claras e estaremos de olho para seu cumprimento", afirmou o prefeito, elencando as condições: "Conservação do cenário epidemiológico favorável, continuidade da chegada de vacinas, manutenção da performance de vacinação dos cariocas e alta cobertura vacinal completa acima de 60 anos e comorbidades".

Leia também: Eduardo Paes afirma que Rio terá Réveillon e Carnaval em 2022

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, também fez esclarecimentos nas redes: "Todas as restrições estão mantidas, qualquer flexibilização depende dos itens abaixo. Vivemos um momento exatamente difícil e é necessário ter esperança e planejar como sairemos dele.
Estamos trabalhando intensamente para vacinar o mais rápido possível", registrou Soranz.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda