Rio de Janeiro

OLIMPÍADAS

Atleta de Maricá (RJ) avança para as oitavas de final no tiro com arco

Marcus Almeida vai competir na noite desta sexta-feira (30); resultados do arqueiro estão promissores

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Arqueiro maricaense Marcus Vinícius D'Almeida - Foto: divulgação

Atleta do município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o arqueiro Marcus Almeida, 23 anos, vai disputar as oitavas de final do tiro com arco nos Jogos Olimpícos de Tóquio, na noite desta sexta-feira (30).

Depois de passar pelo britânico Patrick Huston, ele derrotou o holandês Sjef van den Berg na madrugada da última quarta-feira (28). Seu próximo adversário é o italiano Mauro Nespoli e a disputa começa às 21h30.

Leia mais: Do Complexo da Maré, boxeador Wanderson Oliveira é uma das apostas brasileiras nas Olimpíadas

Nos dois confrontos até agora, Marcus venceu seus adversários pelo placar de 7 a 1, melhor resultado de um arqueiro brasileiro na história da modalidade em uma Olimpíada. Para o presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO), João Cruz, Marcus tem boas chances de ir longe em Tóquio.

“Antes de ir para Tóquio, ele foi muito bem nos torneios que disputou e vem ranqueando entre os 20 melhores do mundo já há bastante tempo. Lá ele está entre a elite do tiro com arco mundial, só tem fera disputando. Às vezes venta bastante lá e isso atrapalha”, ressaltou o presidente.

Leia mais: Pernambuco tem seis atletas na Olimpíada de Tóquio; saiba as datas e horários das competições

Em 2015, o atleta trouxe a medalha de bronze por equipes nos Jogos Pan-americanos Toronto. Em seu segundo Pan na carreira, em Lima 2019, foi novamente ao pódio: vice-campeão na competição masculina. No início do ano, no Campeonato Pan-Americano de Monterrey, no México, Marcus conseguiu a medalha de ouro no recurvo misto. 

Edição: Jaqueline Deister