Pernambuco

MOBILIZAÇÃO

Saiba quais cidades pernambucanas terão atos #ForaBolsonaro neste sábado (24)

Além do Impeachment, protestos pedem mais vacinas, empregos e auxílio emergencial

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Os atos também lamentam a morte de mais de 540 mil brasileiros e brasileiras que morreram em decorrência da covid-19 - PH Reinaux

No próximo sábado (24), movimentos populares vão às ruas novamente em mais de 200 cidades em todo o país para protestar contra a má gestão do governo Bolsonaro, pedindo pelo seu impeachment. Além desta, que é a principal pauta, as organizações pedem também mais agilidade na vacinação contra a covid-19, a geração de empregos e o retorno do Auxílio Emergencial com valores mais altos. 

Os atos também lamentam a morte de mais de 540 mil brasileiros e brasileiras que morreram em decorrência da covid-19 através de atividades ecumênicas, ações e simbólicas e de solidariedade com as famílias vulnerabilizadas pela falta de ação do Governo Federal para evitar o aumento da fome e pobreza com a crise econômica. 

Em Pernambuco, As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, a Campanha Fora Bolsonaro e diversos movimentos populares, entidades e centrais sindicais estão convocando as mobilizações na capital Recife e nas cidades do interior. Confira locais com atos do 24J já confirmados no estado:
 

Caruaru: Em frente ao INSS, 9h

Garanhuns: Fonte Luminosa, 9h

Recife: Praça do Derby, 10h

Palmares: Praça Paulo Paranhos, 9h

Petrolândia: Polo do STR,  7h30

Petrolina: Praça da Catedral, 9h 

São José do Egito: Feira Livre, 8h 

Serra Talhada: Pátio da Feira, 10h 

 

 

Edição: Vanessa Gonzaga