INVERNO

Rio de Janeiro tem a segunda madrugada mais fria do ano com 8,6º

Dia mais frio na capital fluminense foi na última terça, quando a mínima chegou a 8,4ºC

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Rio de Janeiro
Frente fria deixou a cidade, mas madrugadas continuam com temperaturas baixas por influência do mar - Reprodução/Prefeitura do Rio

O Rio de Janeiro teve a segunda madrugada mais fria do ano na virada de terça para esta quarta-feira (21), com o termômetros marcando 8,6ºC. O dia mais frio na capital fluminense foi na última terça (20), quando a mínima chegou a 8,4ºC.

Ao longo do dia, um sistema de alta pressão manterá o tempo estável no Rio. A nebulosidade estará variada, com predomínio de céu parcialmente nublado, sem chuva. Os ventos estarão fracos a moderados.

Leia mais: Rio registra temperatura de 12,5ºC na madrugada

Segundo o Centro de Operações Rio, nesta quarta a mínima deve ficar em 9ºC e a máxima será de 25ºC. Até o início da manhã, a Marinha do Brasil informou que ondas de até 3 metros de altura poderão atingir a orla da cidade.

Semana

Apesar do afastamento da frente fria que estava sobre a cidade nos últimos dias, o Rio deve continuar com temperaturas amenas nas madrugadas dos próximos dias por conta do ar frio do mar.

Até domingo, o Sistema Alerta Rio da Prefeitura da capital prevê que dias ensolarados, sem chuva. Na próxima quinta-feira (22), a mínima será de 10º₢ e a máxima será de 26ºC. A temperatura aumentará gradualmente ao longo dos próximos dias. No domingo, a mínima será de 14ºC e a máxima, 31ºC.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda