Rio de Janeiro

INVERNO

Rio registra temperatura de 12,5ºC e pode ter dia mais frio do ano nesta quarta

Tempo ficará estável até domingo com mínimas em torno dos 13°C e temperatura máxima não passa dos 25°C

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Praia do Rio
Cidade também tem alerta de ressaca da Marinha e ondas podem variar entre 2,5 metros e 3 metros - Fernando Frazão/Agência Brasil

O Rio de Janeiro poderá ter um dos dias mais frios do ano nesta quarta-feira (30), informou o Centro de Operações Rio. A mínima nesta manhã chegou a 12,5ºC, de acordo com o Alerta Rio, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte da capital fluminense.

Ainda segundo o Alerta Rio, o deslocamento de uma frente fria pelo estado do Rio de Janeiro mantém o tempo instável na cidade. A previsão é de céu encoberto a nublado, com chuva fraca a moderada, em pontos isolados, no período da manhã.

Leia mais: Ciclone não chega ao Rio, mas estado tem previsão de chuva e vento muito forte

Os ventos serão fracos a moderados (até 51,9 km/h) e as temperaturas estarão em declínio, com mínima de 13°C e máxima de 19°C.

Semana

Segundo o Alerta Rio, entre a quinta-feira (1º) e o domingo (4), haverá diminuição da nebulosidade e não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados. As temperaturas estarão estáveis com mínimas em torno dos 13°C e não passarão dos 25°C.

Segundo a Marinha do Brasil, a cidade do Rio tem aviso de ressaca válido até as 15h de quinta-feira (1°). Ondas podem variar entre 2,5m a 3m de altura.

Edição: Eduardo Miranda