Rio de Janeiro

NOVA ETAPA

Freixo anuncia pelas redes sociais filiação ao PSB

Ingresso ao partido ocorrerá nesta terça-feira (22) junto com o governador do Maranhão Flávio Dino

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Nas próximas eleições,  Freixo pretende lançar a candidatura para o governo do Rio
Nas próximas eleições, Freixo pretende lançar a candidatura para o governo do Rio - Jaqueline Deister

O deputado federal Marcelo Freixo anunciou em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (21) a filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na publicação, o parlamentar destaca também o ingresso de Flávio Dino, governador do Maranhão à sigla. De acordo com a postagem, a filiação ocorrerá às 11h desta terça-feira (22) em Brasília.


O deputado federal Marcelo Freixo anunciou no dia 11 a sua saída do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) pelo Twitter após 16 anos na sigla.  

Leia mais: Flávio Dino deixa o PCdoB depois de 15 anos; PSB pode ser novo destino do governador

Em entrevista publicada na Veja, Freixo explicou que no PSB terá a possibilidade de construir uma aliança mais ampla para derrotar o bolsonarismo e proteger a democracia. Na avaliação do deputado, que pretende lançar a candidatura para o governo do Rio, o estado é um local chave para as próximas eleições.

“A disputa no Rio, especialmente, não é da direita contra a esquerda, mas da civilização contra a bárbarie. O PSOL estará conosco, mas, sem dúvida, teria mais dificuldade de fazer uma frente tão abrangente quanto se faz necessária”, disse à revista. 
 

Edição: Jaqueline Deister