Rio Grande do Sul

IMUNIZAÇÃO

São Leopoldo inicia vacinação de motoristas, cobradores e garis

Município apresentou cronograma de vacinação para pessoas de até 50 anos sem comorbidades

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Trabalhadores de limpeza urbana leopoldenses ostentam carteira comprovando estarem vacinados - Romeu Finato

O município de São Leopoldo iniciou, nesta terça-feira (8), a vacinação de motoristas de ônibus e vans escolares, cobradores e garis que trabalham na cidade. No sistema drive-thru, a vacina foi aplicada no Largo Rui Porto, que apresentou grande procura por parte dos motoristas de vans escolares.

Todos na expectativa de retomarem a rotina normal. “Hoje eu levo algumas crianças, de escolas particulares, creches, mas não igual antes. Acredito que com a vacina agora, chegando para todos, vá melhorar muito”, observou Pedro Correa, de 38 anos.

Motorista de transporte público, Maria Fátima Dominski demonstrou alívio pela chegada de novas remessas dos imunizantes. “Estou muito feliz, não esperava esse momento chegar, fiquei com um pouco de medo de chegar novas doses e não ser contemplados, atrasar mais a nossa vacinação, mas agora está aí para trazer segurança.”

O coletador de resíduos Rodrigo de Souza, 28 anos, que recebeu a tão sonhada primeira dose da Astrazeneca/Fiocruz, lembrou que sua categoria não parou de trabalhar em nenhum momento durante a pandemia. Ele mora com a filha de quatro anos e com a esposa, já vacinada por trabalhar numa clínica.

“Fico feliz por proteger também minha família e pelo tipo de serviço que faço. A gente acaba pegando em materiais contaminados, sem descarte correto, nos machucamos”, enumerou. Rodrigo e os colegas da empresa Urban receberam a imunização na Antiga Unisinos, opção para os profissionais dessas categorias que optaram por ir a pé.

No mesmo local, o motorista Enecir de Morais, 48 anos, ganhou sua dose. Para ele, a vacina significa mais segurança. “Já fui infectado. Por mais que se tenha cuidados, em algum momento a gente se expõe. A vacina acaba sendo a melhor proteção”, explicou.

No campus da Unisinos, professores de ensino superior e funcionários concluíram seu processo de vacinação da primeira dose. Nesta quarta-feira (9), a Secretaria da Saúde ampliou a faixa de vacinação a partir de 58 anos sem comorbidades.

São Leopoldo anuncia vacinação para pessoas de até 50 anos sem comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsad) de São Leopoldo informou, na segunda-feira (7), o calendário de vacinação contra a covid-19 para pessoas abaixo de 60 anos. A expectativa é chegar na próxima terça-feira (15) com a vacinação para pessoas com 50 anos sem comorbidades.

Pelo cronograma apresentado pela Semsad, será aberta a vacinação das seguintes idades, conforme os dias:

56 anos ou mais - quinta-feira, 10/06

54 anos ou mais - sexta-feira, 11/06

52 anos ou mais - Segunda, 14/06

50 anos ou mais - terça, 15/06


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira