Rio de Janeiro

Atenção

Prazo de troca de cartões de vale-transporte de moradores da Baixada encerra dia 4

Usuários de Caxias, Magé, Guapimirim e Itaguaí devem substituir cartão para usar transporte municipal e intermunicipal

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Troca dos cartões pode ser feita de forma gratuita nas lojas da operadora RioCard, na região metropolitana - Divulgação

Na próxima sexta-feira (4), termina o prazo para troca dos antigos modelos dos cartões de vale-transporte para os moradores de Duque de Caxias, Magé, Guapimirim e Itaguaí, na Baixada Fluminense.

Leia também: Com apoio de petroleiros, famílias ocupam terreno da Petrobras em Itaguaí (RJ)

Depois dessa data, os sistemas dos ônibus e vans municipais e intermunicipais estarão programados para aceitarem apenas os novos cartões.

A troca pode ser feita de forma gratuita nas lojas da operadora RioCard, na região metropolitana, que estarão funcionando de 8h até as 19h, de segunda a sexta-feira, nesta reta final de prazo. Além disso, equipes de funcionários vão fazer a troca em pontos estratégicos nos principais meios de transporte. 

De acordo com a RioCard, as lojas foram adequadas para o cumprimento das normas de prevenção à covid-19, contando com separadores de fila para demarcar o distanciamento, totem com álcool em gel, além de higienização a cada três horas.

Para receber o novo cartão gratuitamente, os usuários precisam apresentar o modelo antigo do cartão. Não é necessário mostrar documentação, mas a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. 

No ato, é emitido um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo. Confira os pontos para troca na Baixada: 

Duque de Caxias

Rua General Mitre 228, Jardim 25 de Agosto.

Nova Iguaçu

Av. Mal. Floriano Peixoto, 1480, loja 117, Centro.

Piabetá

Rua Eduardina Miranda Telles, 76, 13, Parque São Jorge.

Edição: Mariana Pitasse