Rio de Janeiro

IMUNIZAÇÃO

Rio pretende vacinar todos os maiores de 18 anos até outubro

Prefeito Eduardo Paes condicionou cronograma a cumprimento de calendário pelo governo federal

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Segundo Paes, mulheres de 59 anos fora de grupos prioritários começam a ser vacinadas em 31 de maio - Marco Verch

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), anunciou na noite da última quarta-feira (12) que pretende imunizar todos os moradores da capital fluminense com mais de 18 anos até o final de outubro.

Leia mais: Presidente do TJ-RJ volta a validar decretos sobre medidas contra covid-19

Ele divulgou o calendário e disse que a condição para que toda a população adulta seja vacinada com a primeira dose contra a covid-19 é não haver atrasos do governo federal no fornecimento.

"Tomamos algumas decisões em relação ao calendário de vacinação da cidade do Rio de Janeiro. Temos recebido de forma regular e em mais quantidade as vacinas, especialmente a Astrazeneca. Isso nos permite ter mais previsibilidade na divulgação desse calendário", escreveu Paes, em sua conta no Twitter.

O prefeito informou, ainda, que o município deve terminar ao longo das próximas duas semanas a vacinação de todas as pessoas com comorbidade e pessoas com deficiência permanente (PCD). Após esta etapa, o calendário volta a ser conduzido por idade.

Leia também: Lula venceria Bolsonaro por 55% a 32% no segundo turno de 2022, diz Datafolha

Pelo cronograma proposto, mulheres de 59 anos fora de grupos prioritários começam a ser vacinadas em 31 de maio. A imunização se dará por idade e gênero, como vinha ocorrendo no início da campanha. A previsão é que adultos de 18 anos sejam vacinados entre os dias 21 e 23 de outubro.

 

Edição: Eduardo Miranda