ELEIÇÕES

Lula venceria Bolsonaro por 55% a 32% no segundo turno de 2022, diz Datafolha

Petista também venceria Moro e Doria em um possível segundo turno nas eleições do ano que vem

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Lula venceria Bolsonaro em segundo turno nas eleições de 2022 - Foto: Ricardo Stuckert

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (12) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por 55% a 32% em um segundo turno nas eleições de 2022 para a Presidência. Lula conseguiu reaver seus direitos políticos há cerca de dois meses.

No entanto, a diferença entre os dois cai bastante em um primeiro turno. O petista teria 41% dos votos e o militar, 23%. Abaixo deles nas intenções de voto aparecem o ex-ministro Sergio Moro (sem partido), com 7%, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%, e o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%.

Mais abaixo ainda nas intenções de voto estão o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%, e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoedo (Novo), aparecem com 2% cada.

:: Ataques de Bolsonaro à China atrasam ainda mais a vacinação no Brasil, critica médico ::

No entanto, 9% dos entrevistados pela pesquisa falaram que vão votar em branco, nulo ou em nenhum candidato e 4% ainda dizem estar indecisos sobre o voto do ano que vem.

Em um segundo turno, Lula venceria Moro, por 53% a 33%, e Doria, por 57% a 21%. Bolsonaro empataria tecnicamente com Doria, por 39% a 40%, e perderia para Ciro, por 36% a 48%.

A pesquisa foi feita com 2.071 pessoas, pessoalmente, em 146 cidades, entre os dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais..

Edição: Morillo Carvalho