Pernambuco

RÁDIO

História sindical da construção civil é destaque no Programa Brasil de Fato

Conheça o livro que resgata os 100 anos da fundação do sindicato

Brasil de Fato | Recife, PE |

Ouça o áudio:

O livro escrito por Ducilene Morais e David Rodrigues fala sobre a luta política em Pernambuco nos últimos 100 anos - Divulgação

O livro "Argamassa de uma História Sindical" resgata os 100 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil. Marreta traz a história e as lutas que marcaram o sindicato neste período a partir do olhar dos sindicalistas Ducilene Morais e David Rodrigo. Para falar sobre o livro, o Programa Brasil de Fato Pernambuco desta sexta-feira (30) entrevista a autora Ducilene Morais. 

Além disso, confira reportagem sobre a vacinação em Pernambuco: rodoviários pressionam o Governo Federal pelo início da imunização de toda a categoria. Ainda nesta edição, confira também o quadro "Mosaico Cultural", que desta vez homenageia os 124 anos do músico e compositor Pixinguinha. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga